Após série de capacitações realizadas nas regionais sindicais de todo o Estado, voltadas aos dirigentes, funcionários e advogados dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, o INSS Digital já está em plena execução no Rio Grande do Sul.
Com o fim do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, o INSS Digital torna-se uma ferramenta importante para a representação e defesa dos direitos e dos interesses dos agricultores e agricultoras familiares, uma vez que os sindicatos que aderiram já estão sendo responsáveis pelo encaminhamento de diversos benefícios previdenciários para a população rural, inclusive, de aposentadorias.
Ao todo, 119 sindicatos espalhados por todo o Estado, já estão aptos para prestar o atendimento do INSS Digital.
De acordo com a diretora da FETAG-RS Elisete Hintz “o INSS Digital é mais uma prestação de serviços sendo realizada pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. A FETAG-RS está atuando fortemente na capacitação dos funcionários e dos dirigentes sindicais para que cada vez mais nossos agricultores e agricultoras tenham suas vidas facilitadas pelos sindicatos”.
Na foto, a agricultora Terezia Wilhelm Barth, da localidade de São Francisco, município de São Martinho, encaminha sua aposentadoria rural no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-RS - Hoana Talita Gehlen