Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
 VOZ DA CONTAG

A Voz da CONTAG foi ao ar pela primeira vez em 1º de Maio de 1993.

É o programa de rádio produzido para os trabalhadores e as trabalhadoras rurais. Integra a programação radiofônica de centenas de STTRs que investem neste meio de comunicação e também é transmitido em várias emissoras pelo País afora. A Voz da CONTAG é considerada a mais duradoura experiência de rádio no movimento sindical brasileiro, e uma das mais importantes neste meio. 

A Voz da CONTAG foi uma das ganhadoras do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Em 1999, foi agraciada com o prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, na categoria Rádio Destaque Nacional por sua luta em defesa dos direitos da criança.


.
A VOZ DA CONTAG
MUDANÇAS CLIMÁTICAS: UMA CHAMADA À AÇÃO

14 de Março de 2024





Neste episódio, abordamos como as mudanças climáticas impactam diretamente os agricultores e agricultoras familiares. Você tem notado as temperaturas extremas e os eventos climáticos cada vez mais intensos? Descubra como podemos nos adaptar e enfrentar esse desafio!Escute agora e compartilhe essa importante conversa! Juntos/as, podemos construir um futuro mais sustentável e resiliente para o campo, floresta e águas.A VOZ DA CONTAG é a voz dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.
A VOZ DA CONTAG
MULHERES NA POLÍTICA, MUDA A POLÍTICA E CONSTRÓI O BEM VIVER

07 de Março de 2024





O Dia Internacional de Luta das Mulheres, em 8 de março, representa um marco importante na jornada dos movimentos feministas em todo o mundo. Nesta edição especial de A Voz da CONTAG, vamos explorar como a participação das mulheres não só transforma a dinâmica política, mas também influencia diretamente na construção de uma sociedade mais justa e equitativa, por meio do lema 'Mulheres na política, muda a política e constrói Bem Viver’.Viva a luta das mulheres!A VOZ DA CONTAG é a voz dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.
A VOZ DA CONTAG
PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS: PROMOÇÃO DA VIDA, SAÚDE E RENDA PARA AGRICULTURA FAMILIAR

29 de Fevereiro de 2024





Neste episódio, mergulhamos no universo das plantas medicinais e fitoterápicos na agricultura familiar. Exploramos o impacto desse cultivo na saúde, na renda e nas políticas públicas, como o SUS. Acompanhe e entenda como essa prática promove a vida no campo e o papel fundamental da CONTAG nesse processo.A VOZ DA CONTAG é a voz dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
QUAIS OS RISCOS DA ESTRANGEIRIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO?

22 de Fevereiro de 2024





No programa dessa semana vamos repercutir a questão da estrangeirização do território brasileiro. Quais os riscos de ter parte das nossas terras controladas por capital estrangeiro?A VOZ DA CONTAG é a voz dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
CONHEÇA A HISTÓRIA DO NOSSO PROGRAMA

15 de Fevereiro de 2024





No programa de estreia com nova vinheta, nova identidade visual, novo formato e agora também sendo disponibilizado nas principais plataformas de podcast, vamos repercutir a história do programa A VOZ DA CONTAG.Este programa é a voz dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.Ouça e baixe A VOZ DA CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
REFORMA SINDICAL

08 de Fevereiro de 2024





No programa desta semana vamos reprisar a entrevista sobre a proposta de reforma sindical, as mudanças nas relações de trabalho, dentre outras questões nesse cenário da organização sindical.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
ORGANIZAÇÃO SINDICAL

01 de Fevereiro de 2024





Esta semana vamos reprisar o programa em que fizemos um diálogo sobre organização sindical e a importância de termos um movimento sindical fortalecido.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

25 de Janeiro de 2024





No programa dessa semana vamos falar novamente sobre as mudanças climáticas. Esse é um tema recorrente aqui na A Voz da CONTAG porque é importante a agricultura familiar entender e participar dessas discussões.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
SINDICATO DE PORTAS ABERTAS PARA RECEBER VOCÊ!

18 de Janeiro de 2024





Nessa semana vamos reprisar um programa que traz um diálogo importante sobre a luta da CONTAG, Federações e Sindicatos na representação dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
BALANÇO DE 2023 E PERSPECTIVAS PARA 2024

14 de Dezembro de 2023





No programa dessa semana vamos trazer um breve balanço político sobre as ações realizadas pela CONTAG ao longo ano, bem como os resultados de sua articulação no Congresso Nacional e em outros espaços estratégicos. Também vamos adiantar algumas expectativas da atual gestão para 2024.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
COMUNICAÇÃO POPULAR PARA LIBERTAR!

08 de Dezembro de 2023





No programa dessa semana vamos trazer o tema da Comunicação Popular. Comunicação Popular para libertar! Destacamos a realização da Oficina Nacional de Comunicação Popular e Tecnologias da Informação, reunindo mais de 80 pessoas, em Brasília/DF, proporcionando um momento de construção e planejamento coletivo, de debates, de troca de experiências e de fortalecimento da Rede de Comunicadores e Comunicadoras Populares.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
60 ANOS DA CONTAG E PLENÁRIA NACIONAL

01 de Dezembro de 2023





No programa dessa semana vamos trazer um resumo sobre a celebração dos 60 anos da CONTAG e também uma avaliação da 6ª Plenária Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, que reuniu mais de 300 pessoas em Brasília/DF.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
CONSCIÊNCIA NEGRA

23 de Novembro de 2023





No programa dessa semana vamos falar sobre Consciência Negra, destacar algumas pautas importantes e a violência de atinge diretamente o povo preto.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
BASTA DE VIOLÊNCIA NO CAMPO

16 de Novembro de 2023





No programa dessa semana o tema é violência no campo. Abordamos o aumento dos casos recentemente e as ações de combate a essa prática criminosa contra trabalhadores e trabalhadoras rurais e lideranças nos seus territórios.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
CRISE NA CADEIA LEITEIRA NO BRASIL

09 de Novembro de 2023





No programa dessa semana faremos um resumo sobre a mobilização nacional realizada nos últimos dias buscando soluções para a crise na cadeia leiteira no Brasil.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

01 de Novembro de 2023





No programa dessa semana vamos falar novamente sobre as mudanças climáticas. Esse é um tema recorrente aqui na A Voz da CONTAG porque é importante a agricultura familiar entender e participar dessas discussões.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
ALIMENTAÇÃO COMO DIREITO FUNDAMENTAL!

26 de Outubro de 2023





No programa dessa semana vamos falar da alimentação como direito fundamental, destacando a importância da alimentação escolar e do papel da agricultura familiar na produção de alimentos adequados e saudáveis.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
OUTUBRO ROSA!

19 de Outubro de 2023





No programa dessa semana vamos falar sobre a Campanha Outubro Rosa e a importância de prevenir o câncer de mama.
A VOZ DA CONTAG
SINDICATO DE PORTAS ABERTAS PARA RECEBER VOCÊ!

11 de Outubro de 2023





No programa dessa semana, vamos dialogar sobre a luta da CONTAG, Federações e Sindicatos na representação dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
A VOZ DA CONTAG
REFORMA SINDICAL

05 de Outubro de 2023





No programa desta semana vamos dialogar sobre a proposta de reforma sindical, as mudanças nas relações de trabalho, dentre outras questões nesse cenário da organização sindical.Ouça e baixe A Voz da CONTAG!
TEMAS

100 dias governo lula
2022
2023
60


Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico