Dirigentes da CONTAG e representantes de Federações e Sindicatos filiados se uniram aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, nesta quarta-feira (22), em Brasília/DF, no ato em defesa da classe trabalhadora.
A manifestação, que foi organizada pelas centrais sindicais CUT, CTB, CSOL, Força Sindical, Intersindical e Pública, reuniu milhares de pessoas que vieram de diversas cidades do país. A concentração foi realizada no estacionamento da Torre de TV e os trabalhadores e trabalhadoras seguiram em marcha rumo à Esplanada dos Ministérios.
“É muito significativo a presença da nossa delegação aqui no ato porque unifica a luta do campo com a cidade. Mesmo as pessoas estando cansadas, após o Grito da Terra Brasil, estamos aqui para fortalecer também as pautas do conjunto da classe trabalhadoras”, compartilhou o presidente da CONTAG, Aristides Santos.
A delegação contaguiana foi composta por cerca de 1500 agricultores e agricultoras familiares e os/as dirigentes dos Sindicatos, Federações e da CONTAG, que fizeram parte da mobilização, representando a importância da união da classe trabalhadora.
Aristides Santos contou que “estamos unificados na defesa e fortalecimento da democracia, da reforma agrária, da alimentação saudável e conservação ambiental. O principal objetivo é fortalecer a luta e a unidade da classe trabalhadora nesse momento de reconstrução do país.”
Confira a agenda legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional
Confira a Agenda Jurídica das Centrais Sindicais no Supremo Tribunal Federal
Por Malu Souza / Comunicação CONTAG