Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
PIAUÍ
Solenidade de TransFormatura da I Turma Municipal da ENFOC no Piauí
WhatsApp

23 de Setembro de 2019

TEMAS RELACIONADOS:
Enfoc
Fetag-PI
formação sindical
piauí

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), através da Secretária de Formação e Organização Sindical, Mazé Ribeiro e do Secretário de Política Agrícola, Elvis Veras, participou neste sábado (21) da solenidade de TransFormatura da I Turma Municipal da ENFOC de 75 educandos(as), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultores Familiares (STTR) no município de Batalha, Região Norte do Estado, turma “Mãos Amigas”.

A cerimônia teve ainda a presença da Secretária Nacional de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, Coordenador do Polo Regional de Esperantina, Marciano Pereira, padrinhos e madrinhas, familiares, parentes e convidados dos educandos(as).

O evento foi uma realização da CONTAG, FETAG-PI e STTR de Batalha e aconteceu durante três módulos com o objetivo de formar quadros de dirigentes para uma atuação em rede junto à base sindical através da estratégia de multiplicação dos conhecimentos interferindo prepositivamente para a solução de problemas conjunturais e territoriais, na dinamização do projeto político do MSTTR.

“Assumo meu compromisso em multiplicar na base o conhecimento adquirido durante estes três módulos de formação e dizer também que muito me orgulho do movimento sindical porque agora faço parte da ‘rede de multiplicadores’”, afirmou o educando e Presidente do STTR de Batalha, Pedro Soares.

A secretária de formação da federação acredita que o processo de formação da ENFOC empodera as lideranças sindicais. “Nosso sentimento é de gratidão, porque este é o primeiro município no Piauí que fazemos uma turma da Escola e acredito que este processo aqui em Batalha vai empoderar estas lideranças sindicais. Esta formação é importante para o MSTTR, tendo em viste que este momento em que vivemos, precisa se aprimorar a formação nestes espaços, inclusive com o Grupo de Estudo Sindical (GES), que é necessário para orientar as pessoas”, destacou Mazé Ribeiro.

Natural do município de Batalha, onde fez parte da diretoria do STTR e da FETAG-PI, a Secretária da Confederação manifestou sentimentos de alegria. “Fico feliz em participar deste momento importante de conclusão do primeiro curso da ENFOC aqui no Piauí e no Brasil”, frisou. “A Confederação em parceria com as Federações e STTR’s vem realizando os encontros estaduais e regionais e nós ficamos felizes em participar desta transformatura desta que é a primeira etapa, porque aqui é o início de caminhada destes educandos(as)”, disse. “Trago o abraço da Diretoria da CONTAG e parabenizar a iniciativa do STTR de Batalha e a Federação do Piauí pelo apoio através de sua diretoria e assessoria que esteve nos três módulos e nos colocar a disponível para continuar contribuindo com o nosso MSTTR”, finalizou Mazé Morais.

A festa foi concluída com o juramento da turma, entrega de certificados e descerramento da placa turma “Mãos Amigas”. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG/PI – Paes Landim.



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico