No próximo dia 5 de abril a CONTAG, Federações e Sindicatos irão realizar uma mobilização nacional pela reestruturação do atendimento do INSS, com ações por todo o País e com forte atuação nas redes sociais e nas rádios em defesa da Previdência Social. A Previdência Rural é uma importante política de distribuição de renda e de fortalecimento da economia local da grande maioria dos municípios brasileiros. Nesse sentido, não podemos ficar assistindo à desestruturação do INSS, destaca a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.
A mobilização é para garantir orçamento adequado para o funcionamento do INSS, agilizar o atendimento, revisar os processos indeferidos indevidamente, melhorar as plataformas INSS Digital e Meu INSS que estão apresentando muitos problemas e inconsistências, realizar concurso público para contratação de mais servidores e médicos peritos para agilizar a análise dos processos e atendimento à população.
Quando a política de proteção previdenciária se fragiliza, ela impacta diretamente na subsistência de milhões de famílias, bem como reduz o seu papel estratégico e indutor do desenvolvimento socioeconômico de milhares de municípios brasileiros. Por isso, o momento atual exige maior reflexão e ações proativas, principalmente por parte do Governo no sentido de dar soluções para os problemas estruturais da previdência que afetam o atendimento à população, destacou nota divulgada pela CONTAG.
Com essa mobilização, esperamos que muitos dos problemas sejam solucionados para que a Previdência Social continue sendo uma política pública eficiente no atendimento digno da população, espera o presidente da CONTAG, Aristides Santos.
Nos próximos dias a CONTAG divulgará com detalhes as ações que serão realizadas em Brasília, nos estados e municípios.
Clique AQUI para baixar a nota que contextualiza os motivos da realização da mobilização nacional. FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi