Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
CONSELHO DELIBERATIVO
Conselho Deliberativo da CONTAG aprova Previsão Orçamentária para 2021 e Comissão Coordenadora do 13º CNTTR
WhatsApp

30 de Novembro de 2020



TEMAS RELACIONADOS:
conselho deliberativo
Conselho Deliberativo
Contag
Fetags

A CONTAG realizou a última reunião do ano do seu Conselho Deliberativo, em formato virtual, que contou com a participação de mais de 120 delegados e delegadas de todos os estados brasileiros.

Na abertura política, o presidente da CONTAG, Aristides Santos, o deputado federal Vilson da FETAEMG, e a deputada estadual Elisângela Moura e fizeram um balanço e avaliação do resultados Eleições Municipais 2020 em todo o País.

A secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, também citou alguns desafios colocados para os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, a exemplo do aumento da violência contra as mulheres.

Na sequência, a secretária geral da CONTAG, Thaisa Daiane, fez a leitura dos Editais de Convocação e da Programação, que foram aprovados pelos conselheiros e conselheiras.

A pauta contou com a aprovação da Previsão Orçamentária para 2021, a apresentação do Planejamento Anual com as atividades e ações previstas para o próximo ano, a Eleição da Comissão Coordenadora do 13º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (13º CNTTR), apresentação sobre ações voltadas à Sustentabilidade Político-Financeira, entre outros informes.

PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA

A Secretaria de Finanças e Administração da CONTAG encaminhou previamente às Federações filiadas e apresentou de forma detalhada a Previsão Orçamentária da Confederação para o ano de 2021. O Conselho Fiscal leu, na sequência, o parecer favorável recomendando a aprovação da mesma. Os delegados e delegadas representantes de todos os estados aprovaram a Previsão Orçamentária para 2021.

PLANEJAMENTO ANUAL 2021

A secretária geral da CONTAG, Thaisa Daiane, apresentou a proposta de ações da CONTAG para o ano de 2021, que poderá sofrer alterações por conta do cenário de pandemia, bem como pela eleição da nova Diretoria durante o 13º CNTTR, em abril de 2021. A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo.

ELEIÇÃO DA COMISSÃO COORDENADORA DO 13º CNTTR

Na assembleia extraordinária do Conselho Deliberativo foi eleita a Comissão Coordenadora do 13º CNTTR, com a representação de todas as Federações filiadas, com garantia de paridade de gênero, de cumprimento de, no mínimo, de 20% de jovens e de participação da terceira idade. Entre várias atribuições desse grupo, tem o papel de eleger a Comissão Eleitoral do 13º CNTTR.

SUSTENTABILIDADE POLÍTICO-FINANCEIRA

O secretário de Finanças e Administração, Juraci Souto, e a secretária de Políticas Sociais, Edjane Rodrigues, resgataram a realização do Coletivo Ampliado, na semana passada, reunindo os Coletivos de Finanças, de Políticas Sociais, a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) e o Fórum de Presidentes(as). O objetivo foi apresentar e debater as 10 estratégias para o fortalecimento do Plano Sustentar e da Sustentabilidade Político-Financeira do Sistema Confederativo (STTRs/FETAGs/CONTAG), bem como a proposta de Campanha Nacional de Sindicalização e Quitação.

A assessoria da CONTAG apresentou novamente as estratégias, a proposta da Campanha e de agenda das Oficinas de 2020 e 2021 para que fosse apreciado e debatido por todos e todas e para que fossem aprovados os encaminhamentos pertinentes às propostas elaboradas pela CONTAG.

INFORMES

A Diretoria da CONTAG fez informes sobre a Ação de descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), sobre a 4ª Plenária Nacional da Juventude Rural – a ser realizada nesta semana, nos dias 01 e 02 de dezembro, sobre a 3ª Plenária Nacional da Terceira Idade e Pessoa Idosa – a ser realizada nos dias 09 e 10 de dezembro, e sobre o 13º CNTTR – a ser realizado de 06 a 08 de abril de 2021.

A Diretoria da CONTAG avaliou positivamente a realização da última assembleia do Conselho Deliberativo da CONTAG do ano de 2020. “Cumprimos as agendas oficiais previstas no nosso Estatuto Social e no Regimento Interno do 13º Congresso da CONTAG com a realização da assembleia ordinária e da assembleia extraordinária, as duas realizadas nesta segunda-feira”, explicou a secretária geral da CONTAG, Thaisa Daiane.

“Fizemos as duas assembleias com grande representação de todo o País, tratamos de assuntos estratégicos e estamos fechando o ano com grandes decisões e com boa avaliação, mesmo diante dos desafios que estamos enfrentando por conta da pandemia de Covid-19”, destacou o presidente da CONTAG, Aristides Santos. FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico