A 2ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas continua nesse domingo. Ainda tem muitos produtos esperando a população de Brasília. Aqui, podem ser adquiridos artesanatos de diversos tipos, como de sementes, de fibra de bananeira, de palha de café, de conchas, de escama de peixes, de material reciclado, de fio dourado, bordados, croché, dentre outros. Também tem doces, geleias, biscoitos, pães, compotas, bombons e alimentos orgânicos. Não vai faltar opção para quem quiser vir almoçar. Tem tapioca recheada, pamonha, arroz de carreteiro, carne de sol, tacacá, acarajé e muito mais.
Quem gosta de cultura também vai gostar. Hoje, às 10h, está programado o espetáculo poético musical “Sertanejares: Doçuras e delícias em prosa, versos e cantigas”, com a artista Lília Diniz. Às 11h, acontecerá a apresentação de músicas e danças do sul com o Grupo Invernada. Às 15h30, Grupo Toque de Salto com muita MPB. Às 17h30, Carimbó Reclinado. O encerramento ficará por conta de João Bello e Susi Mont Serrat, que também fez a abertura da Mostra.
A 2ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas visa dar visibilidade ao trabalho produtivo das mulheres do campo e da floresta e sua participação na agricultura familiar, bem como evidenciar à produção de alimentos saudáveis, gerar renda e contribuir com o fortalecimento da autonomia econômica, política e social das mulheres. O evento acontece até a noite desse domingo, no Complexo Cultural da Funarte, no Eixo Monumental de Brasília, próximo à Feira da Torre de TV. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi