A 2ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas contou com muitas apresentações culturais regionais durante os três dias. Teve forró, poesia, pífano, percussão, teatro, MPB, samba, dança e outros ritmos.
No primeiro dia, 22 de março, a animação ficou sob a responsabilidade de João Bello e Susi Mont Serrat e do Mestre Zé do Pife e as Juvelinas. No segundo dia foram cinco atrações: Casa Moringa no espetáculo “Vereda dos Mamulengos”, Banda Batalá de Percussão, Boi de Seu Teodoro, Grupo de Forró Chinelo de Couro, e Nós Negras e Banda.
Neste domingo, último dia da Mostra, já aconteceram duas apresentações. A primeira foi o espetáculo poético musical “Sertanejares: Doçures e Delícias em Prosa, Versos e Cantigas”, e o segundo foi o Grupo Invernada, com músicas e danças do sul. Está começando, neste momento, a apresentação do Grupo Toque de Salto, muita MPB. Às 17h30 será a vez do Carimbó Reclinado. E, no encerramento, por volta de 20h00, João Bello e Susi Mont Serrat. A entrada é gratuita.
A Mostra das Margaridas está acontecendo no Complexo Cultural da Funarte, no Eixo Monumental, Brasília. Próximo à Feira da Torre de TV. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi