Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
RIO GRANDE DO SUL
Trabalho em sintonia em Brasília e nas bases
WhatsApp

15 de Fevereiro de 2017


Arquivo FETAG-RS
TEMAS RELACIONADOS:
rio grande do sul

As lideranças dos trabalhadores rurais seguem em Brasília em busca de apoio de deputados e senadores em relação às emendas supressivas à PEC 287/2016, apoiadas pela CONTAG, CONTAR, FETAG-RS e FETAR-RS. Hoje a programação iniciou no gabinete do deputado Heitor Schuch para dar sequência às ações estratégicas frente a reforma previdenciária com as presenças dos presidentes da CONTAG, Alberto Broch, da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, do deputado estadual Elton Weber, e de Adriana Fetzner, assessora parlamentar da CONTAG.

O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, ao fazer uma avaliação dos dois dias de visitação aos parlamentares gaúchos na Câmara dos Deputados, disse que foi muito importante a presença das entidades aqui, inclusive do deputado Elton Weber, fazendo esse trabalho, além do secretário da FETAR-RS, Gabriel Bezerra Santos.

Ao mesmo tempo, continua Joel, também se constata que é fundamental e imprescindível a mobilização dos agricultores lá em suas bases. “Os deputados sentem e se preocupam muito com aquilo que seus eleitores pensam. Então, é mais do que necessário fortalecer o envolvimento dos agricultores na ponta, bem como os dirigentes sindicais, para que cobrem os seus deputados que encampem essa luta em defesa da agricultura familiar. Se as visitas aqui na Câmara dos Deputados são importantes, o trabalho de formiguinha lá na ponta é vital para sairmos vitoriosos”, enfatizou.

As emendas propostas estão embasadas em quatro pontos principais: idade mínima para aposentadoria; forma de contribuição da agricultura familiar; desvinculação do salário mínimo à pensão por morte; e a idade mínima para acesso ao benefício assistencial Loas. O trabalho desenvolvido em Brasília busca as assinaturas dos deputados para que apoiem as emendas que retiram da PEC 284 os itens acima.

Para o diretor da FETAG-RS, Rafael Dalenogare Paz, este momento de aproximação é importante, pois cria uma rede de trabalho em defesa da agricultura familiar. “A mobilização com a base nos municípios e a pressão nos parlamentares geram um ambiente mais propício à negociação do item que trata dos rurais na Reforma da Previdência”, acredita. Ao mesmo tempo, Weber reitera os encontros como positivos pelo número de deputados visitados e pelas confirmações de apoio já conquistadas para defender a proposta do movimento sindical.

NA BASE A Comissão Regional de Mulheres do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí está finalizando o material para a mobilização do dia 21 de fevereiro, que ocorrerá em Santa Cruz do Sul. “Todos lutamos por Nenhum direito a menos”, disse Cristian Wagner, assessor da regional. E no dia 23 será a vez de Santa Rosa fazer o ato contra a reforma previdenciária.

MINAS GERAIS Em Governador Valadares/MG mais de 10.000 trabalhadores também estão na luta contra a reforma da previdência. De acordo com Sérgio de Miranda, 2° vice-presidente da FETAG-RS e diretor da CTB, ao todo são 14 atos em Minas Gerais, onde esteve na manhã desta quarta-feira. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-RS - Luiz Fernando Boaz



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico