Mais um acidente envolveu trabalhadores e trabalhadoras rurais do setor cafeeiro no Estado de Minas Gerais. Na última terça-feira (2), um caminhão que transportava 26 pessoas até a colheita de café no município de Piedade de Caratinga, na Zona da Mata, perdeu o controle e se chocou com a traseira do outro. Quatro passageiros morreram e 22 ficaram feridos. Entre os trabalhadores com ferimentos, treze estavam em estado grave e foram levados para hospitais da região e de Belo Horizonte.
Durante o lançamento do Plano Safra 2008/2009 na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, dirigentes da Fetaemg cobraram providências imediatas às autoridades locais quanto ao acidente.
De acordo com a Federação, os dois veículos não eram adequados para o transporte de pessoas e estavam em condições irregulares. Um dos motoristas não tinha habilitação para transportar os passageiros e o outro estava com habilitação vencida.
Este foi o segundo acidente em 16 dias em Minas Gerais. O primeiro aconteceu no sul do estado, na BR- 381, próximo à cidade de Santo Antônio do Amparo. Catorze trabalhadores rurais do setor cafeeiro morreram no acidente.
Com informações da assessoria Fetaemg FONTE: Andréa Póvoas, Agência Contag de Notícias