A Marcha das Margaridas 2007 conta com a participação de 14 países latino-americanos e a Suíça. Ao todos, são 45 integrantes das delegações internacionais.
Para o membro da Confederação Campesina do Peru, Jorge Prado, participar da Marcha é uma grande oportunidade para os países do continente. "É um evento de mobilização e integração entre o Peru e toda a América Latina".
Já a representante da União Internacional dos Trabalhadores da Agricultura e Alimentação (UITA) e da União Argentina de Trabalhadores Rurais e Estivadores (UATRE), Luiza Melle, disse que o evento é um exemplo da luta das trabalhadoras rurais por políticas públicas. "A Marcha é uma prova de que elas estão mobilizadas por avanços concretos", afirmou a representante.
Para a coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Helena Foro, "essa já não é mais uma Marcha só para as trabalhadoras rurais do Brasil. Ela representa os anseios das trabalhadoras do mundo inteiro", finalizou. FONTE: Agência Contag de Notícias