A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (FETAGRI-PA) lamenta o brutal assassinato do sindicalista Paulo Silva Filho (Paulinho do PT), ocorrido no último sábado(22), em Ourilândia do Norte/PA.
As primeiras investigações apontam que o companheiro Paulinho do PT é mais uma vítima da violência no campo que se arrasta por anos no Estado do Pará. Desta forma, pedimos justiça aos órgãos competentes e esperamos que o crime seja elucidado e os culpados sejam presos.
Desejamos que o exemplo de vida e militância do companheiro Paulinho do PT nos inspire a seguirmos firmes na luta por acesso à terra e por um mundo justo e com partilha igualitária entre o povo paraense e brasileiro.
Breve histórico...
Paulo Silva Filho, ou popularmente Paulinho do PT, foi uma grande e reconhecida liderança sindical ligado à FETAGRI-PA e também é ex-vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Ourilândia do Norte.
Enquanto FETAGRI-PA e Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), repudiamos o bárbaro assassinato do companheiro e amigo Paulinho do PT, e cobramos às autoridades, a prisão imediata dos culpados. Aproveitamos para também prestar nossa solidariedade a todos seus amigos e familiares, em especial à esposa do companheiro Paulinho, companheira Terezinha, atual vice-presidenta do Sindicato de Trabalhadores(as) Rurais de Ourilândia do Norte, lamenta o secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto).
Paulinho do PT, presente! FONTE: Direção da FETAGRI-PA