Depois do sucesso da primeira etapa do curso, dirigentes sindicais de todo o País voltam a Brasília para o segundo módulo do Curso de Formação Política para Mulheres, que já começou e vai até 2 de julho e tem como tema Feminismo, gênero e ação sindical.
Ao todo são mais de 80 mulheres que lotam a sala da Enfoc para este segundo módulo do curso. A grande maioria que participou do primeiro módulo voltou e outras participantes se integraram ao grupo para este segundo módulo, dado o sucesso que foi o anterior.
Durante a mística de abertura, a secretária de mulheres da Contag, Carmen Foro, reforçou que as companheiras precisam ser mais que mulheres. “Ideologia de classe não basta, é preciso ter ideologia de classe, raça e principalmente de gênero”, afirmou. Segundo a sindicalista, a ideologia precisa ser preponderante para romper as barreiras do patriarcado.
A partir da experiência do primeiro módulo, o secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto reafirmou durante a abertura a necessidade e a importância do curso para a formação das mulheres.
Também participaram da abertura o secretário de Finanças e Administração, Aristides Veras, a secretária de Relações Internacionais, Alessandra Lunas, o secretário de Políticas Sociais, José Wilson, e a secretária interina de Jovens, Ângela Maria.
Para acessar a programação clique aqui FONTE: Suzana Campos, Agência Contag de Notícias