Aministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, participou hoje (21) no período da tarde do debate "Mulher, Política, Poder e Democracia", que faz parte da programação da Marcha das Margaridas 2007, que ocorre em Brasília. O objetivo da discussão foi refletir sobre a luta por igualdade de direitos entre homens e mulheres no cenário político e mobilizar as trabalhadoras rurais para se candidatarem a cargos políticos nas eleições municipais de 2008.
"É uma ousadia muito saudável mulheres dos quatro cantos desse país virem a Brasília discutir política", disse Matilde. Ela defendeu mais poderes para as mulheres e falou que ser governo é uma grande responsabilidade porque tem a obrigação de responder à sociedade suas demandas. "Temos que ocupar esses espaços porque eles também são nossos e sabemos que podemos fazer a diferença".
O debate foi coordenado pela secretária de Mulheres da Contag e vice-presidente da CUT, Carmen Foro. Participaram também das discussões as deputadas federais Fátima Bezerra (PSB-RN) e Neuza Kadoli (PT-BA), a secretária de Política para as Mulheres do estado de Pernambuco, Cristina Buarque, e a coordenadora de Mulheres da CUT, Maria Ednalva de Lima.
Fonte: Emmanuelle Nunes