Na abertura do Grito da Terra Brasil 2008, representantes das Fetags das cinco regiões discursaram em meio à passeata dos trabalhadores e trabalhadoras rurais pela Esplanada dos Ministérios em Brasília.
Confira o que disseram os dirigentes:
Wilson Hermuth, presidente da Fetaeg: "A agricultura familiar é importante para o País, precisamos demonstrar que temos condições de produzir para todo o mundo".
Hilário Gottselig, presidente da Fetaesc: "Esperamos direcionar o desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil e sair dessa mobilização com grandes resultados".
José Wilson, secretário de Políticas Agrícolas da Fetraece: "Queremos comemorar a conquista desse projeto de vida que é o GTB para as famílias do meio rural".
Vilson Luiz da Silva, presidente da Fetaemg: "A luta do GTB é importantíssima para dar visibilidade à causa da agricultura familiar em todo o País".
Lázaro Dorbi (Lazinho), presidente da Fetagro: "Muitas conquistas importantes para os agricultores e agricultoras familiares das cinco regiões saíram deste Grito da Terra Brasil". FONTE: Pedro Henrique Barreto e Ivana Santanna