No dia 2 de outubro de 2022, os eleitores e eleitoras brasileiras(os) irão às urnas para eleger os seus representantes para as Assembleias Legislativas, Congresso Nacional, bem como governadores(as) e presidente da República. É uma oportunidade muito importante de mudar a realidade de fome, inflação, ataques aos direitos e ao meio ambiente, grilagem de terras e violência no campo que se tornaram muito piores no Brasil desde 2016.
Jovens a partir de 16 anos já podem fazer a diferença no resultado das eleições e votar como forma de exercer a cidadania e construir seu futuro. Juventude rural, precisamos eleger deputadas(os) estaduais, deputadas(os) federais, senadoras(es), governadoras(es) e presidente(a) que defendam a agricultura familiar, a preservação e recuperação do meio ambiente, as políticas públicas para a juventude, a educação, a geração de trabalho e renda. Faça a sua parte para transformar nosso Brasil para melhor, explica a secretária de Jovens da CONTAG, Mônica Bufon.
A eleitora ou o eleitor que deseja votar nas Eleições 2022 e ainda não possui título ou tem pendências com a Justiça Eleitoral ainda tem tempo para regularizar a situação e se tornar apto(a) a votar. O cadastro eleitoral seguirá aberto até o dia 4 de maio de 2022. E todo o processo pode ser feito pelo computador ou celular, sem sair de casa, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral. Assista ao vídeo abaixo e faça já seu título de eleitor(a)!
VÍDEO
Atenção: no vídeo acima os(as) cidadãos(ãs) têm acesso a serviço como emissão da primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, mudança do local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada. Converse com sua família, vizinhos(as) e amigos(as) para que todos(as) estejam com seus títulos regularizados! FONTE: Secretaria de Jovens, com informações do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)