O encerramento oficial da 2ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Terceira Idade e Idosos(as) foi realizado na sede da CONTAG em Brasília, no início da tarde de hoje (16). Após o almoço, os participantes se reuniram para debater os últimos encaminhamentos e encerrar o grande evento.
Antes do encerramento, as cerca de mil pessoas da terceira idade e idosos(as) se juntaram ao ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que faz parte da Mobilização Nacional em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a extinção dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Previdência Social, e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
“Em nossa Plenária todos esses temas foram abordados, porque têm impacto direto na vida dessas mulheres e homens que trabalham desde crianças, e lutam diariamente por seus direitos. A gente sabe da importância de fortalecer essa ação nacional para que não seja feita essa reforma da previdência que vai prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras rurais que precisam ter suas especificidades atendidas pela Previdência Social, e que contribui, sim, para ela. Nosso encerramento teve também o intuito de marcar a importância de estar mobilizado neste momento político do nosso País”, afirmou a secretária de Terceira Idade da CONTAG, Lúcia Moura.
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto