A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), em conjunto com suas 23 Regionais Sindicais, realizará amanhã (15) a 14ª edição do Grito da Terra e a II Marcha Estadual da Juventude Rural.
Cerca de 3 mil pessoas deverão participar das atividades programadas, que se iniciam a partir das 7h e têm encerramento previsto para as 14h30min na Praça da Matriz e Palácio Piratini, quando a governadora Yeda Crusius deverá anunciar o resultado do pleito da agricultura familiar.
Às 10h haverá audiência na Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O assunto é o crédito fundiário e a contratação de uma equipe específica para analisar e dar andamento ao programa. Além disso, será cobrada a resposta sobre um projeto específico de capacitação de gestores territoriais, uma reivindicação especial da juventude.
Às 13h30min, as lideranças serão recebidas na Assembléia Legislativa pelo deputado Cassiá Carpes, presidente em exercício. Em seguida, a comitiva tem audiência com a governadora Yeda Crusius.
O presidente da Fetag/RS, Elton Weber, disse que a expectativa é positiva, já que as reivindicações representam um grande apoio para a atividade no estado. "Esperamos que a governadora atenda aos nossos pedidos. Já temos resultados favoráveis em algumas secretarias e, no que diz respeito à Secretaria da Fazenda, ainda está por ser definido. Quem sabe amanhã na audiência com a governadora teremos essa resposta", diz Weber.
Mais informações: Assessoria de Imprensa - Luiz Fernando Boaz (9314-5697) FONTE: Assessoria de Comunicação da Fetag/RS