A Fetag/RS programou para amanhã (23) quatro mobilizações simultâneas, a partir das 9h30, nas Superintendências da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e na agência da CEF de Santa Rosa. Ao mesmo tempo, em Brasília, estão previstas audiências no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal.
O motivo das manifestações, explica Sérgio de Miranda, 1° vice-presidente da Fetag/RS, é que o programa de habitação rural está praticamente paralisado. Em 2007, foram contratados poucos projetos e nesse ano os agricultores enfrentam as mesmas dificuldades. A federação, por meio de sua Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (COOHAF), dispõe de mais de 1.500 projetos nas agências da CEF aguardando as contratações ou sequer obtém autorização para novos projetos.
Miranda diz que a Fetag/RS quer a imediata autorização para contratação dos projetos que estão nas agências da CEF, bem como o sinal verde para o encaminhamento de novos projetos. "Queremos assegurar os recursos para novas contratações e o respectivo envio para as agências nos próximos dias", projeta. A Fetaesc também mobiliza, pelos mesmos motivos, os agricultores nessa quarta-feira, em Chapecó.
Mais informações: Assessoria de Imprensa Fetag/RS - 22/04/2008 - Luiz Fernando Boaz - (51-9314-5699)Sérgio de Miranda (Passo Fundo) 51-9325-8410 FONTE: Fetag/RS