FETAG-RS, embora o grupo de expositores seja reduzido, os visitantes encontrarão os mais variados produtos, tais como queijo, salame, bolachas, chimíer, mel, compotas, pães, cucas, entre outros. Ao mesmo tempo também acontece a 11ª Feira Nacional de Agronegócio do Sul (Fenasul). A entrada é gratuita e o horário de funcionamento vai das 8h às 20h.
O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, participa amanhã (28), às 17h, da inauguração oficial da Expoleite. A cadeia produtiva do leite, em diversas feiras e exposições, retrata suas potencialidades e a Expoleite tem por característica debater temas de interesse do segmento. “O final de 2014 e os primeiros meses deste ano foram marcados por profundas dificuldades, em função de uma série de fatores adversos, o que desencadeou um intenso trabalho do movimento sindical na defesa do leite e dos produtores. Audiências públicas, assembleias, mobilizações e debates com as entidades e segmentos representativos foram realizados. Defendemos uma pauta construída em conjunto e aos poucos estamos constatando o acerto dessa iniciativa”, justificou.
Conforme Joel, o pagamento por qualidade está em fase de conclusão e a mais recente novidade é a pesquisa realizada pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL), que será divulgada na audiência pública na sexta-feira na Expoleite. “A partir dos dados levantados haverá a necessidade de aprofundar o debate com a Comissão Estadual do Leite da Federação e, a partir daí, novas ações”, explica o dirigente. FONTE: Assessoria de Imprensa FETAG-RS