A Praça da Independência, em Santa Rosa, será tomada por cerca de 2.000 agricultores familiares, de 65 municípios, na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 10h. Organizados pela FETAG-RS e sua Macrorregional, que é composta pelas Regionais Sindicais Santa Rosa, Ijuí, Missões I, Missões II e Três Passos, a mobilização é motivada pela dificuldade na cadeia leiteira no Estado.
O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, destaca uma série de problemas conjunturais que vêm ocasionando a retração de consumo, aliada à redução no valor pago por litro ao produtor, além de outros problemas que impactam negativamente na cadeia produtiva.
Joel explica que a Federação está empenhada em chamar a atenção da sociedade sobre os problemas que vêm sendo enfrentados pelo setor. A pauta com as reivindicações será entregue no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, além de representantes do Poder Público e autoridades presentes. Uma assembleia na praça definirá as ações ao longo do dia. FONTE: Assessoria de Imprensa FETAG-RS