O risco iminente da perda de direitos previdenciários dos agricultores familiares com a reforma da Previdência Social anunciada pelo governo federal, ainda neste primeiro semestre, motivou a FETAG-RS e suas 23 regionais sindicais a realizar manifestações pelo estado. A primeira delas ocorrerá amanhã (21) em Santa Cruz do Sul, e a segunda durante o 7° Grito de Alerta, na quinta-feira, dia 23, em Santa Rosa.
O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, reforça que o momento é preocupante, pois os agricultores familiares estão prestes a perder direitos conquistados a duras mobilizações. Ele afirma que a sociedade precisa acordar e se dar conta do sério risco que está correndo, reiterando que é necessário, primeiramente, acabar com a corrupção, retirar privilégios dos altos escalões do governo e cobrar os devedores, para que então seja analisada a reforma do sistema previdenciário brasileiro.
O dirigente acredita numa participação acima de dez mil pessoas de vários municípios de regiões próximas. A concentração da chegada das caravanas será no Parque da Oktoberfest, a partir das 8h. Ali haverá uma assembleia para definir o que será realizado ao longo do dia. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-RS - Luiz Fernando Boaz