Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
BAHIA
FETAG-BA: posse da nova Diretoria e comemoração dos 55 anos
WhatsApp

18 de Setembro de 2018



TEMAS RELACIONADOS:
bahia

A FETAG-BA comemorou nesta segunda-feira, 17 de setembro, os seus 55 anos de luta, conquistas e resistência na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. A mesma data foi escolhida para a transmissão de cargo da Diretoria eleita em junho de 2018, para o quadriênio 2018-2022.

Prestigiaram o evento cerca de 300 pessoas, entre convidados, Diretoria, Assessoria e parceiros e dirigentes sindicais da base. Dentre as lideranças municipais, vários vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente da CONTAG, Aristides Santos; da presidente da CONTAG; da secretária Nacional da Terceira Idade da CONTAG, Josefa Rita da Silva, a Zefinha; da secretária de Meio Ambiente da CONTAG, Rosmari Malheiros; do presidente da CTB/BA, Pascoal Carneiro; do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB); da deputada federal Alice Portugal (PCdoB); do secretário do Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia; Jeandro Ribeiro; da secretária de Política para as Mulheres do Governo da Bahia, Julieta Palmeira; da superintendente da Bahiater, Célia Watanabe; do representante do superintendente do Banco do Nordeste, Fabrício do Sacramento; e do presidente da FETAR-BA, Antônio Inácio.



Dentre os temas das saudações, foi louvada a paridade de gênero na Diretoria da FETAG-BA, ou seja, 50% das diretoras são mulheres e a mesma quantidade para homens, o que foi elogiado e serve de referência para o sindicalismo baiano e brasileiro.

O presidente recém-empossado, João da Cruz, afirmou que a nova Diretoria enfrentará grandes desafios nos próximos anos. “Diante da atual conjuntura da volta do projeto político neoliberal, de retirada de direitos, de falta de prioridade para as políticas públicas sociais, a nossa prioridade será o enfrentamento a esse projeto. Vamos lutar pelo desenvolvimento da agricultura familiar, pela estruturação do homem e da mulher do campo, pela reforma agrária, pela previdência social, que é a principal política de transferência de renda para a população, entre outras políticas e benefícios previdenciários”. Para isso, segundo o presidente da FETAG-BA, o objetivo é eleger candidatos e candidatas comprometidos com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), que é o projeto político dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares. “Se não elegermos pessoas comprometidas com o nosso projeto a tendência é acabar o movimento sindical. Então, um dos desafios é que o movimento sindical tenha sustentabilidade político-financeira para continuar o seu trabalho de organização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, de reivindicar melhorias para o campo e fortalecer a sua luta em defesa da categoria”, destacou João da Cruz.

DIRETORIA EFETIVA: Presidente: JOÃO DA CRUZ DE SOUZA SANTOS Vice-Presidente: DAVID WILKERSON RODRIGUES DE SOUZA; Vice-Presidente: EDITE COSTA DE SOUSA; Vice-Presidente: VAGNER ASSUNÇÃO CRUZ; Vice-Presidente: ELAINE DE JESUS GONÇALVES SILVA; Vice-Presidente: JULIANA FERREIRA DE SANTANA ARANHA MARTINS; Secretária Geral: VÂNIA MARQUES PINTO; Secretário de Finanças e Administração – cuja posse do titular foi designada para o dia 08 de outubro de 2018: CLAUDIO SILVA BASTOS; Secretário de Formação e Organização Sindical: WELLITON DOS REIS SANTOS; Secretária de Política Agrária: MARIA CRISTINA VITÓRIA DA SILVA; Secretário de Política Agrícola: PAULO RICARDO SOUZA SOARES; Secretária de Políticas Sociais: LUCIANA SANTOS DE OLIVEIRA; Secretário de Meio Ambiente: AILTON QUEIROZ LISBOA; Secretária de Mulheres: RENILDA DA SILVA SANTOS; Secretária de Jovens e Adolescentes: MARIA CANDIDA DOS ANJOS QUEIROZ; Secretário dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Terceira Idade: JOSE ANTONIO DA SILVA;

SUPLENTES DA DIRETORIA: 1º ADAMILTON JESUS DOS SANTOS 2º ALINE DE JESUS SOUZA 3º JOSE ILDON RODRIGUES DE SANTANA 4º ELISANGELA DOS SANTOS SENA 5º VALDENI RIBEIRO SOARES 6º MARIVALDA SILVA DE FRANÇA 7º VAGNER MARCOS DE LIMA MARTINS 8º MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ DE ALMEIDA 9º CRISTIANREGES CARDOSO BORGES 10º KAREN CRUZ MELO SILVA 11º CLEDSON DO ROSARIO SANTOS 12º LINDAURA DE SOUZA SILVA 13º IZAEL LISBOA PACAS 14º NINA SILVA DE SOUZA 15º ANDREZITO SANTOS SOUZA 16º PATRICIA GOMES BORGES

EFETIVOS DO CONSELHO FISCAL: TEODOMIRO PAULO QUEIROZ DE SOUZA JOAQUIM FRANCISCO NETO ZENAIDE DE SOUZA MARTINS JOSEFA RITA DA SILVA

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL: JACIRA DOS SANTOS BRITO ELANE DOS SANTOS OLIVEIRA ARNALDO ANTONIO DE SOUZA FILHO NOE SILVESTRE CARNEIRO FONTE: FETAG-BA, editado pela Assessoria de Comunicação da CONTAG.



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico