Cerca de 100 pessoas encerraram ontem (19), em Belo Horizonte (MG), o 1º Encontro Estadual de Educação do Campo da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Minas Gerais (Fetaemg). Participantes de diversos municípios mineiros apresentaram propostas sobre o tema. As idéias reunidas foram transformadas em documento, que será encaminhado nos próximos dias aos governos federal, estadual e municipal.
A assessora de Educação do Campo da Federação, Renata Lacerda, diz que a discussão foi muito boa. "Conseguimos fazer um bom debate sobre os desafios da educação do campo nos níveis de jovens e adultos, infantil, superior e profissionalizante", afirma Renata.
A secretária de Políticas Sociais da Contag, Alessandra Lunas, esteve presente no evento e também acredita que esse foi o momento de planejamento dos trabalhadores rurais em torno da educação. "Esse encontro foi extremamente estratégico. Minas já está conversando sobre a elaboração do primeiro plano estadual de educação", conta Alessandra. FONTE: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias