Queijo, cachaça, doces e uma diversidade de peças de artesanato estão entre os vários produtos que serão expostos na III Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais (AgriMinas), de 10 a 13 de julho, em Belo Horizonte. A feira traz como novidade este ano o museu do morango, que vai contar a história do seu cultivo, que atualmente é grande fonte de renda de vários municípios do Sul de Minas.
Os visitantes terão acesso a um total de 120 empreendimentos nesta edição da Feira. Eles poderão conferir também em uma miniusina a produção da rapadurinha, desde a moagem da cana até o produto final. O evento reserva ainda diversas atrações para o público, como oficinas de artesanato, palestras e atrações culturais.
A programação de palestras apresenta uma diversidade de assuntos, dentre eles agricultura orgânica, aquecimento global, produção integrada de álcool, além de rodadas de negócios e minicursos promovidos pela Casa Gourmet.
A AgriMinas/2008 é promovida pela Fetaemg e organizada pela Tecnitur com o apoio da Contag, dos STTRs, dos governos federal e estadual, do Senar e Banco do Brasil. FONTE: Assessoria de Comunicação da Fetaemg