Delegadas da 6ª Plenária Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais se organizam para Feira de Troca de Sementes e Saberes, que acontece amanhã(09 de novembro).
A Feira de Sementes será um momento de reafirmação da importância das trabalhadoras rurais como detentoras do patrimônio genético da agricultura familiar.
Saiba mais! As sementes crioulas trazidas de todo o Brasil pelas delegadas da 6ª PNMTR, são sementes que guardam um repertório de seleção natural de milhares de anos. Adaptadas aos ambientes locais, são mais resistentes e menos dependentes de substâncias sintéticas. Elas contribuem para a diversidade alimentar e para a biodiversidade dos sistemas de produção.
São resultado, também, do trabalho de gerações de agricultoras(es) que selecionaram, multiplicaram e as compartilharam.
A disponibilidade e continuidade dessas sementes tornou-se uma missão para a agricultura familiar e camponesa, fundamental para a independência e a segurança alimentar dos povos. 6ª PNMTR A 6ª Plenária traz como lema: Mulheres das trabalhadoras rurais por paridade rumo à igualdade - A luta é todo dia. Acontece de 8 a 11 de novembro, em Brasília-DF. Mais informações da 6ª Plenária Nacional de Mulheres AQUI FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Barack Fernandes