Após empate nas eleições ocorridas dentro do 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Mato Grosso, em 22 de agosto, os delegados e delegadas foram novamente convocados para votar para a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso (FETAGRI-MT), neste domingo, 31 de agosto, no Centresir, em Várzea Grande/MT.
A chapa 2 foi eleita com 188 votos, contra 176 da chapa 1 e mais um voto em branco. Do total de delegados(as) aptos a votar, 13 não compareceram nesta segunda chamada. A posse da nova diretoria ocorreu no mesmo dia e o secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wylkerson, coordenou o momento. “Foi uma disputa muito respeitosa, onde cada uma das chapas acreditava no seu projeto, e o que estava em disputa eram ideais diferentes e não interesses pessoais”, elogiou o dirigente da CONTAG.
O presidente eleito e empossado da FETAGRI-MT, Nilton José de Macedo, que foi o secretário de Política Agrícola nos dois últimos mandatos da Federação, disse que a principal expectativa da nova diretoria é fortalecer o movimento sindical no estado. “Queremos fortalecer a identidade da base e fazer com que as políticas públicas cheguem aos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Temos como desafios a dificuldade com a questão fundiária e a divulgação das políticas públicas conquistadas. Então, teremos como foco nesse mandato a capacitação e formação da nossa base para que os nossos dirigentes adquiram mais conhecimento do nosso trabalho e sobre o acesso às políticas públicas. Nesse sentido, vamos contar muito com o apoio da CONTAG. E, cada vez mais unidos, vamos fortalecer o nosso MSTTR. Estamos otimistas!”
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi