Mais um dirigente sindical do MSTTR sofre as consequências da violência no campo de forma fatal. O secretario de Finanças do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Isaía Coêlho, no Piauí, foi baleado com 13 tiros quando voltava para casa ontem ao final da tarde. Ele estava de moto quando foi abordado por dois homens ainda não identificados, também em uma moto, que dispararam os tiros.
Após o ocorrido, a direção da Federação de Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI) se reuniu, na manhã de hoje com o secretário de Segurança do estado e o delegado geral para cobrar providências sobre o caso, com um pedido de uma investigação cuidadosa do caso, para que os responsáveis sejam punidos. Na reunião, ambos se comprometeram a dar atenção à ocorrência, e encaminharam um delegado para o município, que fará a apuração.
A presidente da FETAG-PI, Elisângela Moura, e outros dirigentes acreditam que Raimundo foi assassinado em razão de uma denúncia que fez recentemente sobre uma quadrilha que estava roubando animais de agricultores da região. Algumas pessoas chegaram a ser presas após a denúncia, mas foram soltas em seguida. “Era uma pessoa muito querida e um sindicalista muito respeitado”, disse Elisângela.
A CONTAG lamenta mais um assassinato de trabalhador rural neste semestre, e pede que as autoridades locais tomem as providências cabíveis para que os assassinos sejam encontrados e punidos o mais rápido possível.
FONTE: Imprensa CONTAG - Gabriella Avila