A Direção da FETAG-RS está reunida hoje (11) e amanhã com os coordenadores das 23 Regionais Sindicais e os tesoureiros das regionais para analisar as ações no último ano do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR), a reforma da Previdência Social, a apresentação da prestação de contas, o Grito da Terra Brasil 2017, o Congresso da FETAG-RS e habitação rural. O presidente da CONTAG, Alberto Broch, acompanhado do presidente eleito Aristides Santos, foram convidados para participar do primeiro dia da programação.
O presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, agradeceu a presença de todos e enfatizou a relevância dos temas em pauta. Broch, por sua vez, disse que estava de certa forma emocionado por ser a última vez que estava na FETAG-RS à frente da CONTAG. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a todos o apoio recebido ao longo dos dois mandatos que cumpriu na entidade e garantiu que sempre contribuiu em todos os momentos, nas horas boas ou ruins.
Da mesma forma, Aristides agradeceu o papel da Federação gaúcha, que foi fundamental para a construção da Chapa Unitária. Para ele, a FETAG-RS é fonte de inteligência e de experiência. “Vamos superar nossas limitações com o apoio de lideranças de todas as 27 Federações”, justificou Aristides. A posse da nova diretoria da CONTAG vai ocorrer no dia 27 de abril, às 16h, em Brasília. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-RS - Luiz Fernando Boaz