Cerca de 50 trabalhadoras e trabalhadores da saúde, e conselheiros de saúde de diferentes lugares tentaram entrar no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, para debate importante, de preocupação mundial, sobre o Zika vírus. “Fomos barrados pela Presidência da Câmara. Vários deputados e deputadas tentaram nos ajudar e ficaram empurrando para a Depol, para a Secretaria da mesa e assim ficamos para cima e para baixo apenas para ter acesso a esse debate tão relevante. A realidade é essa, arbitrariedade no debate sobre saúde pública”, relatou assessoria da CONTAG.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) constrangeu e ameaçou algumas pessoas que conseguiram entrar nas galerias. “Queremos fazer uma manifestação aqui em defesa do SUS e da democracia. Pedimos apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que todos venham pra cá para darmos visibilidade e daqui sairmos para o abraço no Ministério da Saúde (MS)”, reforça a assessoria da CONTAG.
A previsão é que, ao meio-dia, seja realizado um abraço no Ministério da Saúde em defesa da Saúde e da democracia. FONTE: Assessoria da Secretaria de Políticas Sociais da CONTAG