O programa Mais Médicos será tema de debate em audiência pública, na Câmara dos Deputados, convocada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, nesta quarta-feira (19), às 11 horas. Na ocasião, o novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, será indagado sobre as condições de contratação de médicos cubanos que integram o programa. A CONTAG marcará presença nesta audiência em apoio ao Mais Médicos.
“A CONTAG reafirma para a sociedade e para o governo a importância do programa Mais Médicos, que tem por objetivo a Atenção Básica e como área prioritária o campo, local de enorme carência de profissionais, de serviços e de vulnerabilidade”, afirma o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson Gonçalves.
Segundo o dirigente, nesta audiência, a Confederação também quer contribuir no debate a partir dos elementos que serão colocados. “Além de reconhecer a importância do programa, a CONTAG está dando visibilidade aos resultados do acesso e da qualidade dos serviços prestados, e a satisfação dos usuários(as) expressa e reforça essa posição da CONTAG. Queremos que a saúde pública brasileira se adeque a esse formato de acesso e atendimento praticado pelo Mais Médicos”, explica o dirigente.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi