Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
AGRICULTURA FAMILIAR
CONTAG prestigia a cerimônia de apresentação do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e de outros ministros do Governo Lula!
WhatsApp

03 de Janeiro de 2023



TEMAS RELACIONADOS:
agrário
agricultura
contag
familiar
ministério

Com o auditório lotado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na capital federal, foi realizada nesta terça-feira (03 de janeiro de 2023), a cerimônia de apresentação do ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.



"Hoje, nós reiniciamos esse desafio de erradicar a fome e dar condições mais dignas de vida ao povo que vive no campo”, disse o ministro.



Sobre a relação com os movimentos sociais e organizações sindicais, Paulo Teixeira destacou: “Iremos trabalhar de portas abertas, num diálogo permanente, colhendo sugestões, apontamentos e críticas, para que tudo possa acontecer no trabalho que a gente espera. Agradeço aos movimentos sociais e organizações sindicais aqui presentes, em especial, as do Campo Unitário. Ressalto o nosso compromisso com os povos do campo, da floresta e das águas”.



O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, pontuou: “Estaremos juntos na produção de alimentos, na preservação do meio ambiente, na agroecologia, no associativismo e cooperativismo. Há um novo ar de esperança no Brasil”. 



A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) esteve presente junto a várias organizações nacionais e internacionais, populações do campo, ex-ministros do antigo MDA e ministros do atual governo Lula, parlamentares, pesquisadores(as), prefeitos(as) e professores(as) universitários(as). Entre, eles(as), a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, o senador Beto Faro, os deputados federais Carlos Veras, Heitor Schulz e Bohn Gass, e ainda representantes de movimentos sociais que compõem o Campo Unitário - Frei Sérgio Antônio Görgen (MPA), Alexandre da Conceição (MST) e Sônia Braga (CONAQ).



“A apresentação do ministro Paulo Teixeira ao povo brasileiro, carrega em si o sentimento de que nunca devemos perder a esperança, pois depois de acompanharmos nos últimos anos a extinção do antigo MDA e o desmonte de programas e políticas públicas no campo, hoje, vemos renascer um importante fruto da articulação da CONTAG e de vários movimentos sociais e organizações sindicais que é o início do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Um Ministério mais robusto, agregando nele a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).”, compartilha o presidente da CONTAG, Aristides Santos. 


"A CONTAG estará em permanente diálogo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar apresentando pautas e cobrando a implementação das demandas dos povos do campo, da floresta e das águas, sempre dialogando e articulando políticas fundamentais para a categoria, como tem feito ao longo dos seus 59 anos”, frisa a secretária de Política Agrícola da CONTAG, Vânia Marques Pinto.


Além do presidente e da secretária de Política Agrícola da CONTAG, Vânia Marques Pinto, a Confederação também esteve presente na cerimônia através do vice-presidente e secretário de Relações Internacionais, Alberto Ercílio Broch, do secretário de Política Agrária, Alair Luiz dos Santos, do secretário de Formação e Organização Sindical, Carlos Augusto Silva (Guto) e Assessoria.   



A CONTAG também participou das cerimônias de apresentação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho,8 do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, do ministro das Cidades, Jader Filho e do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.  



Na cerimônia do Ministério do Trabalho e Emprego, a Diretoria da CONTAG aproveitou para conversar com as duas Centrais Sindicais que tem como referência (CUT e CTB). 



Veja a transmissão da cerimônia de apresentação do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar AQUI


Comunicação CONTAG - Barack Fernades




WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
JOVEM SABER (Novo)
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico