A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) insiste na luta pela recomposição do orçamento apresentado pelo governo federal para 2018, que sofreu cortes drásticos nos recursos voltados a políticas e programas da agricultura familiar.
Durante o mês de outubro, lideranças da CONTAG e das Federações filiadas fizeram uma forte articulação junto a deputados(as) e senadores(as) que resultou na apresentação de emendas de recomposição de parte do orçamento. Nesta terça-feira (21), a Confederação voltou a reforçar a articulação em busca de mais recursos para políticas que não tiveram emendas apresentadas ou que ainda precisam de atenção. O secretário de Política Agrícola da CONTAG, Antoninho Rovaris, reuniu-se com o deputado Cacá Leão (PP-BA), que é o relator do orçamento.
Segundo o dirigente, o diálogo foi bom e existe a esperança de a CONTAG conquistar mais emendas junto ao Parlamento. “Precisamos recompor o orçamento para a agricultura familiar para que as políticas e programas funcionem e deem condições aos agricultores e agricultoras familiares produzirem alimentos, com qualidade e bons preços para todos e todas”, destaca. “A falta de orçamento para a agricultura familiar é prejudicial a toda sociedade brasileira”, completa Rovaris. FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi