A CONTAG permanece mobilizada e realizando um intenso trabalho dentro do Senado Federal para tentar impedir o golpe de alguns senadores que pretendem enterrar os 20 anos de combate ao trabalho escravo no Brasil. Ontem, 5 de novembro, o secretário de Assalariados(as) Rurais da CONTAG, Elias D’Angelo Borges, entregou a petição pública aberta pela Confederação no AVAAZ.org contra a regulamentação (PLS 432/2013) da PEC 57-A, que trata da expropriação de imóveis rurais e/ou urbanos onde forem constatadas práticas de trabalho escravo.
O documento foi entregue pessoalmente ao relator da matéria, o senador Romero Jucá (PMDB-RR). A CONTAG denuncia que esta regulamentação representa um retrocesso e cria obstáculos para o efetivo combate a essa prática no país, pois tem como objetivo mudar o conceito sobre o que é trabalho escravo, já previsto do Código Penal brasileiro.
A votação do PLS 432/2013 estava prevista para ontem, mas não aconteceu. A CONTAG retornará ao Senado nesta quarta-feira para acompanhar a sessão do Plenário e permanecerá mobilizada.
A CONTAG convoca a participação de todos nessa campanha. Assine a petição pública no link abaixo: http://migre.me/gyIRA FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi