Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
COMUNICAÇÃO
CONTAG divulga a sua Política Nacional de Comunicação atualizada
WhatsApp

15 de Dezembro de 2020



TEMAS RELACIONADOS:
comunicação
comunicação popular
comunicação sindical
política de comunicação

Como já havíamos divulgado anteriormente, a Política Nacional de Comunicação da CONTAG passou por uma atualização, que foi aprovada por unanimidade no dia 26 de novembro pelo Conselho Deliberativo Extraordinário da Confederação, com a participação de mais de 150 delegados e delegadas de todos os estados brasileiros.

O texto já passou pelos últimos ajustes e já está disponível para consulta e compartilhamento. Clique AQUI para baixar a Política Nacional de Comunicação da CONTAG.

A nova versão da Política Nacional de Comunicação da CONTAG reúne um conjunto de diretrizes que orienta a atividade de Comunicação Institucional, com caráter sindical e popular, bem como a implementação da Rede Nacional de Comunicadores(as) Populares do MSTTR. Através da atualização da sua Política, busca integrar as ações e estratégias de comunicação a fim de melhorar o seu relacionamento com os públicos de interesse, estabelecendo com eles vínculos fortes e transparentes, dando passos importantes no desenvolvimento da cultura de comunicação.

A atualização da Política Nacional de Comunicação da CONTAG é resultado de um amplo processo de escuta e de diálogo com a base, iniciado no 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CNTTR), realizado em março de 2017. A continuidade desse processo se deu em diferentes momentos e em espaços variados como: o Curso Nacional de Educação Popular em Tecnologias da Informação e Comunicação, que aconteceu em maio de 2018; os cinco Encontros Regionais, realizados no período de junho de 2018 a fevereiro de 2019; os diálogos internos na CONTAG, com a Diretoria e Assessoria, e com os(as) profissionais que colaboraram com palestras e oficinas em todos esses espaços.

Contribuíram ainda para a elaboração desta proposta o saber acumulado através das discussões envolvendo o Plano de Lutas da 5ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (PNTTR), as Oficinas de Base, os encontros de atualização do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), a pauta interna da Marcha das Margaridas 2019, o Documento do 1º Festival da Juventude Rural Conectada e o plano de ação contendo estratégias para a Sustentabilidade Político-Financeira do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

Para o presidente da CONTAG, Aristides Santos, a atualização da Política Nacional de Comunicação da CONTAG significa um grande passo para consolidar a Comunicação como uma política estratégica para CONTAG, as Federações e Sindicatos e que ela precisa ser conhecida e seguida. “Esperamos que esta atualização fortaleça a Comunicação da CONTAG, reafirmando o seu caráter popular, de unidade, engajamento, mobilização, articulação e conscientização e, ao mesmo tempo, renovando o seu dinamismo de reação frente à atual conjuntura e aos desafios postos para a organização, principalmente para fazer com que a nossa comunicação chegue, de fato, à base, que fortaleça a nossa Sustentabilidade Político-Financeira e a nossa ação e prática sindical”, destacou.

Os próximos passos são divulgar massivamente a Política Nacional de Comunicação da CONTAG atualizada e elaborar o Plano de Comunicação a partir de todo o acúmulo dessa escuta e das observações apresentadas pelo Conselho Deliberativo da CONTAG. FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico