A luta pelo fim do trabalho escravo reuniu parlamentares, ONGs e trabalhadores da agricultura familiar em manifestação, em Brasília. Eles pedem mais rigor no combate à exploração de trabalhadores.
O grupo apresentou um abaixo-assinado com mais de 110 mil assinaturas reivindicando o fim do trabalho escravo no Brasil. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag) teme que a proposta de emenda a Constituição, parada há sete anos no Congresso, não seja votada ainda em 2008.
A PEC contra o trabalho escravo deve conter punições mais rígidas como a expropriação de imóveis rurais e urbanos. De acordo com dados do ministério do trabalho, só neste ano foram resgatados mais de três mil trabalhadores em situação degradante. Quem quiser aderir ao abaixo-assinado pode acessar a versão eletrônica no site www.reporterbrasil.com.br. Denúncias também podem ser feitas pelos telefones da ouvidoria do ministério: 0800 610101 para as regiões Sul e Centro-Oeste e os Estados do Acre, Rondônia e Tocantins e 0800 2850101 para as demais localidades. FONTE: Canal Rural