Acabou neste momento a oficina de tambor. Esta foi uma das três atividades culturais da tarde desta terça-feira, que também contou com oficinas de dança e teatro de bonecos. A atividade foi ministrada pelo grupo brasiliense Pé de Cerrado. Entre o repertório estava forró pé de serra, maracatu e batucada. "A oficina de tambor foi muito boa. Aprendi novos ritmos e conheci novos instrumentos", resumiu Mauro Alves, 27, trabalhador da Comunidade quilombola de Santa Cruz, em Minas Gerais.
Mais tarde, os jovens da comunidade quilombola mineira fazem uma apresentação de dança afro na Noite das Margaridas, que acontece no Albergue da Juventude. Na programação do evento estão previstas apresentações teatrais e recitais de poesia. "Criamos um grupo de dança e ensaiamos o número especialmente para o Festival Nacional", revela Alves. Nestaquarta-feira (28), o grupo quilombola também fará uma apresentação de capoeira.
Mauro é um dos integrantes do time de futebol de Minas Gerais. Amanhã os mineiros enfrentam o time do Piauí. O grande vencedor da modalidade sairá ainda na quarta-feira. FONTE: Agência Contag de Notícias