Começou ontem (10), e vai até dia 21/11, em Brasília, o II módulo do Curso Nacional de Formação de Educadores da Contag. O eixo temático dessa etapa do curso é Ação Sindical e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Participam mais de 100 pessoas de todas as federações do País.
O objetivo geral do curso é o de contribuir para a elevação da consciência crítica dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, por meio do desenvolvimento de processos formativos continuados. As atividades valorizam as capacidades, habilidades e refletem sobre as trajetórias dos sujeitos políticos e a luta por uma sociedade justa, democrática, soberana e solidária.
O secretário de Formação e Organização Sindical, Juraci Souto, reforçou o empenho e a dedicação que o movimento sindical tem dispensado à formação das lideranças. Para o grupo investir em formação é fundamental para garantir a continuidade de um MSTTR forte.
A programação do curso é extensa e compreende temas da realidade do trabalhador e da trabalhadora rural. Desde ontem o assunto que centraliza as discussões é a ‘Conjuntura pós-eleitoral: cenários e tendências’. O educador popular Antenor Lima, comandou os trabalhos da manhã e à tarde os alunos vão contar com a colaboração de deputados eleitos na última campanha eleitoral. FONTE: Suzana Campos, Agência Contag de Notícias