O Instituto Lula promoveu um Encontro com Movimentos Sociais para discutir os desafios e perspectivas da integração latino-americana, além de compartilhar informações, atualizar diagnósticos e subsidiar a atuação da sociedade civil brasileira nesse processo de unidade. A reunião aconteceu em 28 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença do ex-presidente Lula e de representantes de todas as centrais sindicais, dos principais movimentos sociais, ONGs e alguns membros do mundo acadêmico.
O instituto tomou a iniciativa de envolver os movimentos sociais nesse debate por entender que “essa integração não deve ser somente dos governos e das empresas, mas sobretudo dos povos.”
O presidente da CONTAG, Alberto Broch, representou a entidade nesse encontro. “Esse foi um momento extremamente importante onde foram discutidos os desafios internacionais e as formas para desenvolver a democracia no continente. Nós tivemos a oportunidade participar e dar a nossa opinião sobre esse processo de integração”, avalia. FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi