Durante esta semana, acontece em Montevidéo, no Uruguai, a 8ª edição da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (REAF) no Mercosul. Ao todo, estarão reunidos representantes de sete países. Delegações do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia chegaram à capital uruguaia nesta segunda-feira (22), onde devem permanecer até quinta-feira (25), com o objetivo de ampliar ainda mais o diálogo e fortalecer políticas públicas para a agricultura familiar no âmbito desses países.
Comércio de produtos da agricultura familiar, políticas fundiárias, acesso à terra e reforma agrária, políticas para a juventude rural e questões de gênero também serão debatidos durante o terceiro dia do evento.
REAF
Iniciativa inédita no Mercosul, a REAF integra as políticas internacionais do governo brasileiro por meio dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e de Relações Exteriores (MRE). A reunião se consolida como um espaço de diálogo político, promovendo a cooperação entre órgãos públicos e entidades da sociedade civil na construção de alternativas para a agricultura familiar nos países do Mercosul.
Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário