Preocupada com a falta de transporte e com a dificuldade que os eleitores da zona rural enfrentam com relação ao deslocamento no dia da eleição para o segundo turno (31/10), a Fetape tomou a iniciativa de encaminhar ofício ao Juiz presidente do TRE de Pernambuco ressaltando a necessidade de uma ação urgente que garanta transporte gratuito para o eleitor rural poder chegar aos locais de votação, principalmente os mais afastados.
A Fetape foi atendida em seu pleito e, por ordem do Excelentíssimo Desembargador Presidente do TRE de Pernambuco, os juízes eleitorais e prefeitos de todos os municípios do Estado foram comunicados a disponibilizar transporte gratuito para os eleitores residentes em zonas rurais no próximo domingo.
Contando com o apoio da Justiça Eleitoral, a Fetape e seus Sindicatos de Trabalhadores Rurais ficam mais tranqüilos: “Agora o homem e a mulher do campo podem exercer plenamente seus direitos de participação no processo eleitoral através do voto, que é a maior expressão da democracia”, comenta Doriel Barros, presidente da Fetape. FONTE: Comunicação da Fetape