Durante dois dias cerca de 50 trabalhadores e trabalhadoras rurais da terceira idade, farão um estudo do Estatuto do Idoso e sua implementação. Os trabalhadores e trabalhadoras vão discutir, em especial, as questões do Transporte público, saúde e lazer. Os temas serão discutidos em Goiânia, no Hotel Empresarial (Av.Anhanguera, próximo Praça da Bíblia) com o secretário nacional da terceira idade da CONTAG, Natalino Cassaro.
Na programação, está previsto também, um debate sobre a Violência contra o Idoso, com a conselheira do Idoso em Goiás, Carmelita Balestra. Segundo Sueli Pereira e Silva, Secretária de Políticas Sociais da Fetaeg, esse será um passo para se criar uma coordenação estadual de políticas para os Idosos Rurais. “Os idosos tem uma participação ativa no processo de produção de alimentos na agricultura familiar, e precisam de agilidade na implementação das políticas públicas, como habitação, saúde e lazer”, disse Sueli da Fetaeg.
O encontro da Terceira Idade começa nesta quarta-feira, 30, às 10h e termina na quinta-feira no horário do almoço. FONTE: Comunicação da Fetaeg