O evento tem como finalidade principal discutir o setor agrícola de pequeno e médio porte, apresentando modelos de eficiência na gestão das propriedades rurais.
Conhecimento. Essa talvez seja a principal ferramenta a qual o produtor rural deve buscar para conseguir enfrentar as dificuldades e as mudanças constantes que ocorrem na produção. Para disseminar as boas praticas e os exemplos que deram certo é que o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de São Bento do Sul, que tem como Presidente Gabriel Zigowski, prepara em conjunto com sua equipe e com apoio da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul o 1º Seminário da Agricultura Familiar do Planalto Norte de Santa Catarina.
Na programação Apresentação Cultural, Palestras sobre “As Conquistas do Movimento Sindical e suas Perspectivas”, e de Brasília, palestra com representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, entrega de Certificados dos cursos promovidos pelo sindicato e SIPROEM, sorteio de brindes, entre outros.
Para o Presidente do sindicato, Gabriel Zigowski, a intenção é que os agricultores e agricultoras que participarem possam levar pra casa o conhecimento na teoria para colocar em pratica em suas propriedades.
O Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, que já confirmou presença, diz que é importante o trabalho de divulgar informações relevantes ao cotidiano agrícola, mais ainda quando agrega técnicos que dominam o assunto, como é o caso dos palestrantes.
O evento gratuito é direcionado à agricultores e agricultoras e acontece no dia 21 de agosto na PROMOSUL, localizada na Rodovia SC 301 em São Bento do Sul.
O seminário conta ainda com apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Santa Catarina, FETAESC, Epagri e ASTRAMATE. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAESC - Beto Motta