Terminou nesta sexta-feira (24) a reunião da mesa diretora Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (Coprofam). O evento reuniu, na Contag, em Brasília, representantes de 12 organizações de sete países da América do Sul. "Foi uma reunião excelente, participativa. Pudemos definir metas e atuações políticas da Coprofam", avaliou o secretário de Relações Internacionais e vice-presidente da Contag, Alberto Broch.
Na reunião os participantes trataram de temas como o novo estatuto da Coprofam e a regularização jurídica da instituição. O pedido da Organização Nacional Campesina do Paraguai para se filiar à Coprofam também foi aceito. Os dois temas serão apreciados na VI Assembléia Ordinária da Coprofam, que acontece em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 21 e 23 de novembro.
O encontro também tratou do seminário que antecede a assembléia. "Vamos tratar de temas como os processos de integração regional em curso, os avanços e desafios e estratégias das organizações sociais na Reaf e avaliar o processo organizativo instituições que fazem parte da Coprofam", disse Broch. A reunião da mesa diretora aconteceu logo após a Marcha das Margaridas, que reuniu representantes de países da América do Sul e do Caribe.
Angélica CordovaAgência Contag de Notícias