Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
SANTA CATARINA
Reunião da Regional Sul reúne as três federações e o presidente da CONTAG
WhatsApp

02 de Julho de 2015

TEMAS RELACIONADOS:
santa catarina

Encontro em São José/SC contou com a participação do Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CONTAG), Alberto Broch, e os três Presidentes das federações: José Walter Dresh, da FETAESC/SC, Carlos Joel da Silva, da FETAG/RS e Ademir Muller, da FETAEP/PR. Não foi apenas uma mera visita institucional. Alberto Broch, Presidente da CONTAG, veio repassar aos dirigentes do sul os últimos encaminhamentos depois das diversas reuniões com as várias instâncias do governo federal e também para pressionar a Câmara dos Deputados e o Senado sobre as decisões tomadas nos últimos meses.

Os encontros em São José foram para tratar de temas como o posicionamento da CONTAG sobre a 15ª Conferência Nacional de Saúde,

Ademir Muller, Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Paraná – FETAEP avaliou como positivo o encontro. “Foi uma reunião muito produtiva onde podemos afinar a viola tanto na avaliação do Grito da Terra Nacional bem como as próprias ações da regional sindical nossa e esse alinhamento de datas e agendas faz com que a gente nos mobilize cada vez mais e claro afinar essa políticas públicas que nós estamos trabalhando aqui no sul. Na pauta Nacional do GTB alguma coisa avançou e outras precisam que avancem mais. Por isso estamos unidos aqui com as três federações pra que inicialmente aconteça juntamente com a CONTAG”.

Para o Presidente do Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul – FETAG-RS Carlos Joel Silva, a reunião serviu para estabelecer metas e prazos. “Acho que hoje foi um dia importante para a Regional Sul para o Movimento Sindical contando com as três federações e com os dois Diretoras da CONTAG, Presidente Alberto e Antoninho Rovaris. A gente pode aprofundar alguns pontos importante internos e externos do movimento sindical. Organizar as pautas em comum dos três estados podemos citar aqui a questão do arroz que já encaminhamos aqui junto com a CONTAG. Que é uma pauta importante do rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com alguns pontos específicos que encaminhamos para Brasília.A questão do Crédito Fundiário.Foi definido aqui que o prazo que os três estados vão dar junto com a CONTAG para o governo federal assinar o decreto é dia 2º de julho. A partir do dia 21 os três estados vão iniciar uma vigília permanente para pressionar o governo e para nós tirar do papel esse decreto que é tão importante pra nós. Foi um marco, uma reunião muito importante”.

O Secretário de Meio Ambiente da CONTAG, Antoninho Rovaris destacou a importância da integração. “Avaliamos como altamente positiva a reunião. Tiramos muitas duvidas. Colocamos alguns posicionamentos com relação a questão da regional sul. falamos sobre a Marcha das Margaridas, uma avaliação do próprio Grito da Terra Brasil e uma avaliação sobre o futuro foi muito esclarecedora no sentido de dar mais firmeza não só para as federações mas também para a CONTAG e temos a partir dessa reunião missões importantes”.

José Walter Dresh, Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) familiares do estado de Santa Catarina, FETAESC, que também é coordenador da Regional Sul da CONTAG falou da importância da integração das pautas do sul do país. “Uma reunião importante, de resultados, que tratou de pontos importantes com a presença dos companheiros do Paraná, Rio Grande do Sul, com a representação da CONTAG, na pessoa do Antoninho Rovaris e do nosso presidente Alberto. Foi uma excelente reunião que encaminhou questões importantíssimas que trata de pontos como representação, representatividade, na questão do enquadramento da nossa agricultura familiar e das políticas públicas que nós visualizamos que precisam para o futuro pra garantir essa sustentabilidade que é o nosso sonho e a nossa dedicação. Estamos muito feliz com isso”.

47 anos da FETAESC

O segundo dia da reunião da Regional Sul foi marcado pela passagem dos 47 anos da FETAESC completados nessa quinta-feira dia 2 de julho. O Presidente da FETAESC foi cumprimentado pelos diretores que acompanharam a reunião.

Para o Presidente da CONTAG, Alberto Broch, estar em Santa Catarina em um dia tão especial é motivo de orgulho. “Quero deixar aqui os cumprimentos dos companheiros da CONTAG e os meus para a FETAESC, sua diretoria, colaboradores, sindicatos filiados, todos que construíram essa história de muita luta e conquistas. Tenho certeza nossos trabalhadores estão muito bem representados pela FETAESC. Parabéns pela data e um grande abraço a todos”. FONTE: Assessoria de Comunicação FETAESC - Beto Motta



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico