Durante todo este dia 21 mais de 600 trabalhadores e trabalhadoras rurais de 60 municípios do Tocantins realizaram negociações junto aos representantes do governo do estado.
Na pauta de negociação fechada ainda na manhã de desta quinta-feira em Palmas várias reivindicações para serem negociadas com representantes do Terra Legal , Secretaria de Agricultura, Habitação Rural, da delegacia do Ministério de Desenvolvimento Agrário , INCRA, entre outros órgãos que têm relação direta com a Agricultura Familiar.
GRITO DA TERRA BRASIL: FIQUE SABENDO!
Nesta 21º Edição o Grito da Terra Brasil traz como tema “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar”. E a exemplo de 2014 acontece de forma conjunta em todo Brasil, unindo em só grito, trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios, estados e em Brasília-DF.
De uma coisa temos certeza. A certeza que GTB é sem dúvida nenhuma um caminho de se fazer a luta dos agricultores e agricultoras familiares do campo brasileiro na busca de superar os desafios ainda impostos ao Brasil Rural.
O Grito de gente simples, alegre, forte e firme aponta que estamos no rumo certo, que estamos gradativamente implementando o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. A certeza que seguiremos avançando rumo as medidas e políticas concretas que garantam a reforma agrária ampla e massiva, fortalecimento da Agricultura Familiar, Conquista das políticas públicas que gerem trabalho decente, proteção social e cidadania para todos e todas que vivem no meio rural e que em hipótese nenhuma querem sair de lá.
Viva a luta dos Povos do Campo, da Floresta e das Águas
Viva o Grito
Grito da Terra Brasil FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes