Foi lançado em Petrolina (PE), nesta segunda-feira (23), o Comitê Municipal do AGRO-B, Programa de Organização Produtiva da Agricultura Familiar. A iniciativa é parte de uma parceira entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto de Capacitação e Cidadania (ICN).
O objetivo da ação é organizar as famílias de agricultores familiares de baixa renda para a produção de alimentos, por meio do acesso à linha de crédito do Pronaf B. No comitê municipal vão participar instituições como o STTR de Petrolina, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e a Conab.
Criado em 2000, o Pronaf B é uma linha de microcrédito voltada para agricultores familiares com uma renda bruta máxima de até R$ 4 mil por ano. O diferencial desta linha foi simplificar as formas de empréstimos para os agricultores, possibilitando um investimento em diversas áreas de produção como compra de pequenos animais, artesanato, implementos para fabricação de alimentos, apicultura e etc.
O Programa AGRO-B dá suporte ao microcrédito do Pronaf com o intuito de acompanhar os investimentos dos créditos concedidos, além de prestar assistência técnica gratuita para os agricultores. A meta é elaborar 50 projetos produtivos por mês.
Mais informações: Assessoria de Imprensa STTR Petrolina, (87) 3861-3902 FONTE: Fetape