O movimento sindical do campo se mostrou presente nas solenidades de posse de autoridades em Brasília nos últimos dias. Na transmissão histórica de cargo da presidência da República, onde pela primeira vez uma mulher assumiu o poder na unidade federativa, os trabalhadores e trabalhadoras rurais foram representados pelo presidente da Contag, Alberto Broch, e pela secretária de Mulheres, Carmen Foro.
“Considero um momento histórico para o Brasil, para as mulheres e para os brasileiros que acreditam na continuidade da transformação política e social que vimos passando ao longo dos oito anos de governo Lula”, disse Carmen.
Além da posse da presidente Dilma, os dirigentes da Contag estiveram em solenidades de sete autoridades: os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; da secretaria especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes; da Previdência Social, Garibaldi Alves; da Secretaria-geral da presidência da República, Gilberto Carvalho; e das Cidades, Mário Negromonte.
“A expectativas é de que esses novos ministros continuem o diálogo com os movimentos sociais e reconheçam nosso papel como parceiros na busca de políticas públicas mais efetivas”, endossou o secretário-geral da Contag, David Wylkerson. FONTE: Danielle Santos, Agência Contag de Notícias