O pontapé para a realização da Marcha das Margaridas 2019 aconteceu no 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres. Mas, a preparação para a realização da maior ação de massa da CONTAG não começou agora. Ainda no ano passado aconteceram reuniões com as parceiras e com a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR). Nesta sexta-feira (13), houve a reunião entre a Diretoria e assessoria da CONTAG, mais uma agenda no processo de construção da Marcha das Margaridas 2019.
Segundo a secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, além socializar os acúmulos das reuniões com as parcerias e com a Comissão Nacional de Mulheres, foi um momento de levantamento de sugestões, de análise de contexto sobre a situação das mulheres e do cenário que vive o país e a classe trabalhadora, principalmente de retirada de direitos e de ataque à democracia. E as mulheres são as mais impactadas. “Foi um momento muito bom que nos fortalece e nos motiva cada vez mais para ir à luta, para construir a Marcha das Margaridas”, avalia Mazé.
A dirigente informa que o próximo passo será a reunião da Comissão Nacional de Mulheres, nos dias 16 e 17 de abril, onde serão aprofundadas as discussões sobre os encaminhamentos aprovados até agora, resgatar o que já foi construído e definir equipes de trabalho estratégicas, como a de captação de recursos, logística, político-metodológica e comunicação. FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi