Na perspectiva de barrar a medida provisória MP 871 que tira a aposentadoria e outros benefícios da Previdência Social Rural, a CONTAG tem cumprido uma agenda de articulação, luta e resistência no Congresso Nacional e em todo Brasil. Esta semana a secretária de Políticas Sociais da CONTAG Edjane Rodrigues e a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag-AL) estiveram reunidos com dirigentes de mais de 50 Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais alagoanos, a deputada estadual Ângela Garrote, advogados e representantes de cooperativas locais, no município de Palmeira dos Índios.
Além da análise sobre a MP 871, os(as) participantes também debateram sobre o atual texto da reforma da Previdência.
Como encaminhamentos da reunião, a deputado Ângela Garrote irá requerer uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a medida provisória 871. Outro compromisso é seguir as articulações com os(as) senadores(as) e os(as) deputados(as) federais e, com as mobilizações través de Audiências Públicas com os prefeitos(as) e vereadores(as).
O Momento também foi marcado pela afirmação da importância estratégica da Marcha das Margaridas 2019. FONTE: Comunicação CONTAG